Monday, January 08, 2007

David Bowie


O Camaleão faz 60 anos. Para mim morreu em 83 , depois de me encantar com "Scary Monsters". Mas até lá foi sempre um dos meus favoritos.

De "Space Oddity" a "Ziggy Stardust".



E quantas vezes me deleitei com o Starman, "waiting in the sky".



Pelo meio "The Man who Sold the World", o meu preferido.



E que deu a melhor música dos Nirvana. Se há grupos ou artistas que ouvimos uma vez e identificamos a sua música ou a sua voz sempre, com Bowie não é assim. Com ele nem os olhos são da mesma cor. Camaleónico foi ziguezagueando de "Hunky Dory" para "Diamond Dogs" e de "Young Americans" para "Low" e "Heroes".



E a colaboração com Brian Eno, que nos deu o fabuloso "Warszawa". E cantou Kurt Weil.

Hoje é patrono de grupos como os Arcade Fire. E dá longos passeios no Central Park. Dizem que vai fazer um tour em 2008. Pode ser que passe por cá.

Até lá.

Ground Control to Major Tom
Commencing countdown, engines on
Check ignition and may God's love be with you.

voltar

you