Monday, October 16, 2006

NY na TV : "Rescue Me"

New York é também assídua presença na TV. "Seinfeld" e "Mad About You" comédias fabulosas que podemos rever na SIC Comédia. "Sex in the City", caixas de DVD na FNAC, e ainda a passar na SIC. Carrie e Samantha, Miranda e Charlotte. E Mr. Big. "NYPD Blues" no passado, "CSI: New York" no presente, séries de culto. Mas a série de New York que hoje me prende À AXN ou à SIC é "Rescue Me".



"Rescue Me" drama centrado num quartel de bombeiros da FDNY, os seus fantasmas e emoções, num pós 9/11. A personagem central é o irlandês Tommy Gavin (fabuloso Dennis O'Leary) bombeiro veterano, divorciado de Janet, muda-se para uma casa do outro lado da rua. Para estar perto dos filhos e ter Janet debaixo de olho. E fazer a vida negra aos seus namorados, enquanto se debate com o alcool e os seus fantasmas, como o seu primo Jimmy Keefe,que morreu no 9/11. No quartel temos o chefe Jerry Reilly, o simpático "The Good Chief," viciado no jgo e homofóbico e uma paleta de personagens ricos, complexos e divertidos. Até ao outro primo de Tommy, um padre que aprecia a beleza feminina. Porque "Rescue Me" é um drama que nos leva às lágrimas ... de tanto rir.

A terceira temporada de "Rescue Me", em estreia nos US tem um reforço de peso. Susan Sarandon, terá uma participação especial em três episódios da série como Alicia, uma rica e bem-sucedida mulher que terá um caso com o bombeiro Franco.

Voltar