Monday, January 29, 2007

Lua de Mel (2) BALI at Four Seasons

Depois das Maldivas vamos até Bali. Aqui temos duas alternativas. Four Seasons ou Aman. E o complemento Praia e Ubud. Para terminar se os noivos tiverem tempo para cultura sugiro uma ida ao Borobudur (em Java) ou ao Angkor Wat ( no Cambodja).

Four Seasons Resort Bali at Sayan

Há tempos recebi um mail com fotos deste paraíso.

O meu amigo Rui já lá esteve e confirma que se trata de um luxuriante santuário de prazer e harmonia, localizado sobre o rio Ayung e os socalcos de arrozais , a minutos de Ubud, o centro cultural de Bali.
O hotel tem 18 suites e 36 villas que dispoem de uma área de estar que se abre para um deck com "plunge pools" privadas de 12m2 e jardim.

Recomendo o pacote de três noites com o banho floral à chegada,
o pequeno almoço à la carte na villa, e uma massagem balinesa para dois.


Há também o pacote de lua de mel que inclui além do anteriormente descrito cesta de frutos, chocolates caseiros e bouquet de orquídeas à chegada, mais uma massagem Lulur, com o elixir com ervas e especiarias a que se segue um banho de imersão a dois com plantas e flores.

E ainda um jantar à luz de velas no terraço da villa servido por mordomo privado, com arranjos de flores e velas ornamentando o quarto e a piscina. Espectacular, mas implica uma estadia de cinco noites (a minha escolha seria ficar mais noites na praia).

O alojamento seria numa Villa com 200 metros quadrados, decorada com artesanato local, cama king size, LCD 25''. A casa de banho em mosaico e granito, lavatórios em mármore duplos, banheira para dois e cabine de duche separada, e duche ao ar livre em teca sobre seixos.

Atendendo a que um jantar é na villa e que Ubud tem restaurantes fabulosos como o Lamak ( do chef alemão Roland Lickert) ou o Mozaic ( do chef Chris Salans, ex "French Laundry", o melhor restaurante dos USA) não vale a pena jantar no restaurante do hotel, o Ayung Terrace.

O preço será de 500€ por noite ( 600€ em villa com vista para o rio).

Four Seasons Resort Jimbaran Bay

O complemento ao retiro de Ubud é a praia em Jimbaran Bay.
Mágico. Sensual. O cenário de ideal para mais um interlúdio romântico.
Escondido entre a folhagem luxuriante de uma encosta em socalcos sobre auma baía. Pacífico, elegante, romântico, e acima de tudo, inteiramente privado.

Os quartos mais "modestos" são as villas, com 204m2, que têm jardim tropical privado murado e três pavilhões ao estilo de Bali com zona de estar, de dormir e banho.
O jardim tem um deck com uma "infinity plunge pool" sobre a baía de Jimbaran.
As casas de banho têm as mesmas mordomias do hotel de Sayan.


Tem também os pacotes de três e cinco noites do outro hotel. Em ambos hotéis há afamados cursos de cozinha oriental.


Na restauração temos três alternativas. O PJ's, cozinha internacional, com destaque para o peixe e as pastas, num deck sobre a praia. O Taman Wantilan, especialidades indonésias num restaurante panorâmico com vistas sobre a praia e os vulcões. E o Warung Mie com especialidades asiáticas.

Angkor WatUma das maravilhas do mundo, culminar de cinco séculos de civilização Khmer, as ruínas do templo de Angkor, espalham-se ao longo de 20000 hectares. Serena e majestosa, capital noséculo XII , tem no Anglor Wat o seu expoente máximo, com as suas cinco torres representando o mitológico Monte Meru. Os seus baixos relevos são fabulosos. Explorar o Angkor Wat e o Angkor Thom e os despojos da civilização Khmer é uma experiência memorável. O meu amigo António, com um currículo de mais de 120 países visitados, diz que este é o seu templo favorito, entre todos os que visitou por esse mundo.

A estadia pode ser no Amansara ( da cadeia Aman) resort de 24 suites que foi outrora um palácio do Principe Sihanouk. Inclui mordomias como o transfer numa limousinne que pertenceu a Sihanouk, piscinas luxuriantes e um a sala de jantar circular com um pé direito de sete metros. Mas por menos de metade do preço temos a opção do Raffles Grand Hotel d'Angkor ou o Sofitel Royal d'Angkor.

Angkor seria o zen(ite) de uma viagem inesqucível e enriquecedora.

voltar