Monday, January 22, 2007

QUARTO DE HOTEL ( 20) Alvear Palace

Já aqui vos falei do Four Seasons Buenos Aires. E do meu encontro com o Mick e o Keith. Trata-se do segundo melhor hotel em que pernoitei em Buenos Aires. Porque o melhor é o Alvear Palace.

Localizado no centro da Recoleta, zona das lojas exclusivas e esplanadas onde podemos fruir a cidade. E a dois passos do túmulo de Evita, que frequentava o chá do Alvear.

Hotel clássico renovado em 2004, laureado com ínumeros prémios e presença constante nas listas de melhores hotéis, o Alvear combina mobília Império e Luís XV, combinando a elegância europeia com um serviço irrepreensível.

O check-in é feito já sentado à mesa, na suite, ( não sei se é sorte, mas nos bons hotéis tenho sido contemplado com sucessivos upgrades) enquanto o mordomo nos trás um refrescante sumo ( mesmo se perante o capricho de uma Margarida de 3 anos esse sumo tiver de ser de morango) e se oferece para desfazer as malas e passar a roupa.

Flores e frutas frescas todos os dias , lençóis de algodão do Egipto Frette de 500 linhas, ...

...produtos de toilette Hermés , casas de banho de mármore com banheira de hidromassagem e LCD ( com RTPi e SICi), ...

... internet wireless de alta velocidade e um room service com umas empanadas de morrer e um chocolate quente de embalar criancinhas, contribuem para a felicidade dos hóspedes.

O pequeno almoço, divino, vale a pena só pela sala, L’Orangerie, jardim de Inverno no melhor estilo francês.

Quem se atrasar pode sempre optar pela sala Versailles.

Sendo um hotel antigo, a piscina e o Spa são uma adaptação, pelo que apesar de agradáveis não estão à altura de um dos melhores hotéis do Mundo.

Preparado para receber homens de negócios, e dispondo de faxes nas habitações, o hotel tem ainda um business center excelente, com acesso gratuito à internet.

O Alvear é pois uma excelente opção para uma visita a Buenos Aires, a melhor cidade da América do Sul.

Alvear Palace
Av. Alvear 1891, C1129AAA Buenos Aires, Argentina

Tel: (+54-11) 4808-2100
Fax: (+54-11) 4804-0034
85 quartos e 125 suites, desde 300€.

voltar

Labels: