Wednesday, October 18, 2006

I wanna wake up in a city ( MERCER HOTEL)

Mais uma extravagância de Andre Balasz, o Mercer é o hotel na moda em NYC, oferecendo 75 quartos nos 6 andares de um edificio que nos transporta para o ambiente dos lofts do Soho. Outrora zona menos nobre da cidade, mutos dos seus armazens vetustos foram ocupados por artistas que aí montaram os seus ateliers e aí viviam. Com o aparecimento de galerias, depois vieram as lojas, museus e agora "O Hotel". Do outro lado da rua do Guggenheim Museum Soho, perto das galerias e das lojas exclusivas do Soho, a dois passos de Greenwich Village.

A biblioteca, onde também se pode beber um Chardonay antes de jantar, é um ponto de partida para uma noite em beleza. O restaurante, The Kitchen, informal, sob a criativa batuta do chef Jean-Georges Vongrichten ( dos célebres Vong e Jean Georges), com a cozinha em open space é um dos locais mais cool da restauração nova-iorquina.

Os quartos têm todos um tecto bem alto, com grandes janelas e a decoração de Christian Liaigre, criando interiores modernistas que enfatizam o conforto. Paredes em tons pastel relaxantes, banheiras para banhos a dois, lençóis de algodão (de 400 linhas) do Egipto, ecran de plasma e banda larga wireless.

O serviço é irrepreensivel, apesar de o Russel Crowe se queixar.

THE MERCER
147 Mercer Street New York New York 10012 United States Tel +1.212.966.6060 Fax
+1.212.965.3838
reservations@mercerhotel.com


Courtyard Room: 400€. Loft Studio: 580€

voltar