Monday, October 16, 2006

Inside Trading

Para Brunch, restaurantes com o que ele chama de Boa Onda, o "Bread" (na Spring com a Elizabeth), o "Caffe Gitanes" (na Mott com a Prince) ou"Schillers" no Lower East Side.Mais midstream é o"Pastiche" no meat packing district. E mais animado o Felix (na West Broadway), também ideal para beber um Chardonnay ao fim da tarde, numa mesa à janela.

Para jantar boas apostas segundo ele são o"Noveciento" (Argentino na West Broadway), com boa carne e gente bonita, o "Craft" (na East 19th St, entre a Broadway e a Park), com comida excelente e uma decoração dramática. Ao lado o "Craft Bar", mais barato e mais descontraído.

Na Village três italianos, o "Babbo"e o "Lupa" mais sofisticados, o "Peasant" mais rústico". Recomenda os já aqui falados Nobu e Mercer Kitchen, e no SoHo o "Blue Ribbon", boa comida em ambiente cool. Na berra está o "La Esquina" (Kenmare com a Laffayette), onde param agora as stars e a gente da moda. Por isso mesmo muito difícil lá entrar, mesmo para o Francisco, que costuma levar a jantar meninas do 304 da Park Ave South, há dias referenciadas pelo lanterna, embora prefira as da 111 East 22nd Street.

Após o jantar recomenda o bar do "La Esquina", o Thom Bar, no Thompson Hotel, no SoHo, que tem um excelente restaurante, o "The Other Room" de Jean Georges Vongrichten. Para maior animação o Cain e o Pink Elephant são os locais in da Maçã.



Como passeio alternativo o Francisco recomenda o aluguer de uma bicicleta para percorrer o River Side Park (onde se procurava desesperadamente Susana, e onde Meg Ryan e Tom Hanks acabam em "You've got Mail". Para os mais radicais, no Riverside são possíveis aventuras no Trapézio ou passeios em Kayak.

Para ele a não perder são as Galerias de Chelsea, o MoMA e o Met (claro), o NoLita ( North Little Italy) agora o bairro da moda, e cada vez mais a Estátua da Liberdade vista do Battery Park.

Voltar