Thursday, February 08, 2007

QUARTO DE HOTEL ( 20) Grand Bretagne

Em Atenas,localizado na Syntagma, junto ao parlamento o Grand Bretagne é uma excelente escolha para uma estadia em Atenas. Apesar de ter perdido o estatuto de melhor hotel da cidade para o King George, na porta ao lado.

Membro da Luxury Collection, topo de gama da Starwood, que integra os W, Westin e Sheraton, o Grand Bretagne é um hotel clássico que sofreu profunda remodelação para os Jogos Olímpicos de 2004. Do hotel pesado que conheci em 98 pouco resta.

Mantém-se a imponente recepção e o bar e salão de chá, de decoração vitoriana.

Os quartos foram integralmente remodelados, dispondo agora de internet de alta velocidade e LCD 32'' com RTPi, que me proporcionou momentos de alegria pois como todos sabemos o que é Nacional é bueno. Camas King Size, edredons que transformam a cama num verdadeiro ninho, roupões de algodão do Egipto.
Casa de Banho em Mármore com Cabine de Duche, espelhos que não embaciam e artigos de toilette Molton Brown .

O pequeno almoço, no restaurante do último piso, o GB Roof garden, com uma selecção de frutos silvestres e um sumo de laranja divinais vale sobretudo pela vista sobre o Parténon e a cidade. No Verão, no terraço ainda saberá melhor. Os restaurantes servem boa cozinha internacional no GB Corner, e a Acrópole ilumina o jantar do GB Roof Garden, mas com o Spondi na cidade, não se janta no Hotel.

A menos que se queira um jantar privado no The cellar.


Mas o ponto alto do hotel é o Spa. Com uma incontável lista de massagens ,
uma sala de relax o mais zen possível, e um ginásio "state of the art".
E sobretudo uma piscina coberta de água salgada, de 15 metros, e um conjunto de turcos, saunas, laconiums e grotto aromático que proporcionaram o maior dos prazeres aqui ao escriba e seus companheiros de jornada. Então aquela sala a 45º com aromas de camomila, salva e alfazema, era uma boa aproximação do paraíso. No Verão, no terraço do Hotel funciona uma piscina digna do Olimpo.

voltar