Thursday, April 26, 2007

QUARTO DE HOTEL ( 23) Chedi Muscat

Inaugurado em 2003, este design hotel é o ideal para quem procura exotismo e romance, misticismo e luxo. Cruzamento de Arábia e Ásia, Lawrence of Arabia e Philipe Starck, é propriedade da cadeia de “boutique hotels” GHM, sediada em Singapura. O loby é dominado pelo gigantesco sofá onde a Carolina, com uma deiscência na fralda, deixou a sua marca.

Com 350 metros de praia privada e luxuriantes jardins e lagos, acolhedores pátios interiores, e um clima que nunca falha, o hotel proporciona repouso e recolhimento, e o lugar ao sol de que falava a canção.

Os 61 quartos Serai, com 33m2 e cama queen size, localizam-se na ala Serai, num edificio de quatro andares, virados para o Índico.

Os 60 quartos Deluxe, com 39m2 e camas king size, estão espalhados pela ala Chedi, com dois pisos. Os quartos térreos abrem-se para a tranquilo jardim.

Os 8 quartos Chedi Club Rooms ficam perto do Club Lounge com vistas para os jardins ou os lagos.

As 40 “Club Suites”, villas dispersas por entre palmeiras e lagos, de decoração minimalista, algumas duplex, têm cúpulas prateadas por cima de camas “sultan”-size; casas de banho em mármore preto com gigantescas banheiras afundadas e cabines de duche luxuriantes jactos, Hi-fi Bose, pratos de fruta fresca e doces árabes diáriamente.

O que torna o Chedi irrestível são as piscinas. A Serai Pool, aberta a todos os hóspedes,

e a Chedi infiniti pool, sobre a praia, só para adultos. Aliás num hotel com um ambiente Zen, não me parece que as crianças se enquadrem bem no ambiente. A sua irreverência iria estragar o repouso dos outros hóspedes. Foi por pensar assim que acabei por optar pelo Shangri-La.

Assim acabei por visitar o hotel apenas para aí jantar, e pelas referência altamente elogiosas que os Rui's e o António lhe fizeram. O "The Restaurant" serve cozinha Árabe, Mediterrânica, Asiática e Indiana, num espaço amplo com as diferentes open kitchen dispersas pela sala.


O “Arabian Court “ fica junto ao restaurante, e oferece cozinha árabe, sendo o espaço ideal para após o jantar nos deleitarmos com uma shisha. E um passeio pelos jardins iluminados pelos archotes e pelo luar é um excelente final de noite.

É o Hotel certo para quem quer passar uns dias ao sol, sem crianças, na zona do Golfo.

Labels: ,