Sunday, May 13, 2007

Duas Exposições

Aproveitando uma deslocação a Lisboa que foi pretexto para a primeira grande viagem das minhas filhas a bordo de um comboio pendular ( que se andasse sempre à velocidade de ponta faria a ligação Porto Lisboa em 1h30m, tornando desnecessária a ligação por TGV, mas isso são outras andanças), dei um salto ao Museu de História Natural, para ver a exposição da Sara Maia.






Excelente, embora perdida nos confins da Mineralogia.


Mesmo ao lado, no Palácio dos Condes do Restelo estava a badalada exposição "O Corpo Humano como nunca o viu". Que é quase um franchising, já que se encontra em exibição em quatro pontos dos USA , e em Praga. A exposição será certamente uma revelação para quem nunca frequentou, como eu, os teatros anatómicos. A mim trouxe-me recordações dos meus verdes anos.
De qualquer forma ver um crânio com todos os ramos do nervo facial, um braço só com o plexo arterial ou os pulmões só com a árvore brônquica, foram novidades que me encantaram. Recomendo a visita, embora a exposição seja cara (€21.50 por adulto, € 15.00 por criança). Para quem preferir uma visita virtual pode espreitar as fotos de Osvaldo Grimaldi.

voltar

Labels: ,