Wednesday, October 18, 2006

I'm Leaving Today

Para um portuense são raros os destinos para onde podemos voar sem escalas. Particularmente se falamos em atravessar o Atlântico. Felizmente, este ano a TAP relançou os voos Porto-Newark e Porto-Rio.

Assim, a opção certa para voar até NYC é a TAP. Mau grado quaisquer anticorpos que possam existir em relação à "nossa" companhia aérea. Parte-se do Porto às 11.25, com chegada a NYC às 13.55. O regresso faz-se de noite, com partida Às 20.55 e chegada às 8.45.

Aqui ficam alguns conselhos para bem programar a viagem.

1. Reserve com antecedência. As tarifas em económica variam entre 390 e 948€. Ou seja um passageiro pode pagar pela viagem mais do dobro de quem vai sentado a seu lado.

2. Na reserva peça ao seu agente para lhe reservar a fila 12. A viagem faz-se num Airbus A310-300 pelo que terá mais conforto se viajar junto às portas de emergência. Se viajar com crianças com menos de 2 anos, peça a mesma fila, mas central. A criança fará a viagem num berço. ( Este é um conselho mais para outras viagens, porque NY não é destino para levar bebés).

3. Na reserva peça dieta para pessoas com problemas gástricos. Terá uma refeição menos má, mais equilibrada e ainda por cima será o primeiro a ser servido.

4. Hidrate-se. Beba água. Hidrate as mucosas nasal (com soro) e conjuntivas ( com lágrimas artificiais). se é portador de lentes de contacto, guarde-as e viaje com óculos.

5. Evite bebidas alcoólicas e gaseificadas. Pela diminuição da pressão o gás no seu estomago terá tendência a dilatar, com todos os inconvenientes para si e seus companheiros de viagem.

6. No regresso durma, para chegar fresco ao Porto e melhor se adaptar ao nosso horário. Se não tem facilidade em dormir experimente 1/2 comprimido de Kainever. Se não resultar tome a outra metade.

7. Para evitar o jetlag tome 1 comprimido de melatonina 30 minutos antes de se deitar. Em NYC resista a deitar-se cedo na 1ª noite. Vá a um espectáculo nessa noite.

Se viajar em executiva não precisa de nenhum destes conselhos.

voltar