Friday, December 22, 2006

Prendas de Natal

Para o fvaz


Bem sei que o meu compadre João acha que eu merecia mais. Mas não. Ela é a ideal para mim. A outra era boa demais. Não iria explorar todas as suas potencialidades. Além de ser cara. A Nikon D80 com os seus 10.2Mpix reais e velocidade 1/4000 chega.

Com ela vou voltar a sentir a alegria de fotografar que tinha com a velhinha F90. É certo que vou voltar a andar com a casa às costas. Com a grande angular e a teleobjectiva. Embora a lente, que o kit que comprei incluia, seja suficiente na maior parte dos casos. Como o Pai Natal me visitou mais cedo já a pude experimentar. Para quem nos últimos dois anos quase só fotografou com um Sony compacta foi um prazer poder disparar em série, ter um flash a sério e uma máquina superrápida. E com as vantagens do digital que a F90 não tinha. Obrigado Pai Natal.

Para um avô

Que quer falar com a neta. E ouviu falar no Messenger. E no Skype. Mas só quer o portátil para a internet, os mails e as fotos da neta. . Para ele o ideal é o Tsunami Walker 2550T CORE 2 DUO. Placa gráfica média, mas com 120Gb mais a câmara incorporada para falar com a neta. Claro que haverá sempre que diga que este é que era. Outros dirão que era este. Mas para este avô eu prefiro produto nacional. De boa gente da Póvoa.

Para MacBenfiquistas

A perfeita conjugação. O levezinho iPod Nano 8Gb, diz a Apple, leva 2000 músicas, 25000 fotos e um pouco de esperança. Não, não é a esperança que é preciso ter para acreditar que o Benfica vai ser campeão. É pela contribuição para uma causa generosa. In Red.






Para o Seu Advogado

Ou médico. Ou arquitecto. Se está a pensar dar-lhe aquele whisky especial ou aquela peça da Atlantis lembre-se que já dez antes de si lhe deram a mesma prenda. E ele nem gosta de whisky, que vai acabar por aquecer a consoada do porteiro ou do jardineiro. Se lhe quiser dar alcool ofereça-lhe vinho. Tinto. Ou Porto. E pense que mais vale uma garrafa de um vinho bom, que 6 de um vinho vulgar. Pode-lhe oferecer um original Baron B, um Poeira,um CV ,um T de Terrugem, um Herdade dos Grous Reserva, ou um Hexagon. Se o quiser mimar pode dar-lhe um Batuta 2003, um Quinta do Monte d'Oiro, um Charme 2004 ou um Fonseca Vintage 83. Mas aí certifique-se se ele percebe o que lhe está a oferecer. Não vá ele não conhecer a diferrença entre um Quinta do Noval Vintage 2000 e Quinta do Noval Nacional Vintage 2000. Caso contrário opte pelo Barca Velha que todos conhecem.Ou o Vale Meão 2004 que está fabuloso é mais barato.

Mas se lhe quiser oferecer uma prenda mesmo especial ofereça arte. Original. Mais vale um quadro da Ana Cristina Leite que uma serigrafia da Armanda Passos. Ou um original do Luís Coquenão que uma serigrafia do José Guimarães.


Para quem gosta de Sabonetes

Mas não lhe dá jeito ir a New York. E não sabe aonde fica a Rua do Rosário. Agora no El Corte Inglés, toda a gama da L'Occitane. Sabonetes, Sais de Banho, Cremes, Gel e Geleias. Já embrulhados em saquinhos, cestas ou caixas.

voltar