Sunday, October 22, 2006

Fedorento

Os Gato Fedorento vão lançar em breve o seu programa de humor na RTP. O Herman promete voltar a ser Herman na SIC. Mas foi no cabo que estreou hoje o grande comediante. Depois de uma prolongada ausência dos grandes palcos ele voltou.

Ele já nos tinha feito rir. E muito. Célebre a parelha que formou com a menina Paula. E depois, com o Acosta.



O que eu me fartei de rir. Proporcionou momentos de alegria a milhões de portugueses. Hoje voltou. . Estilo a lembrar as personagens de Francisco Meneses. Tal como Herman no passado com Estebes, Secretário fingiu ser um comentador de futebol. Aos microfones na Sport TV. Sem a inspiração deste outro mito, aqui ficam algumas das suas pérolas.

"Bruno Alves atrapalhou Helton", depois de Helton chocar com Cech oferecendo o golo a Liedson, que Bruno Alves evitou. "O resultado mais justo ao intervalo era o empate". "Bruno Alves deve entrar para o lugar de Paulo Assunção reforçar o ataque". "O Sporting está partido, o Porto é uma equipa mais compacta e tem o controlo do jogo", segundos antes de Liedson rematar à barra. "O porto pelo que fez na segunda parte merecia ter ganho o jogo". O Jesualdo é que não tem o mesmo sentido de humor. Então não foi dizer que "foi melhor o resultado que a exibição".

Para fazer concorrência ao Secretário só mesmo o Isidoro. Não o das salsichas, nem o do sonoro. O do apito. Também ausente há largos anos quer dar um concerto no estádio do Fontelo.



Recordo com saudades um grande concerto de apito que há algum tempo deu na capital. Hilariante. Pura magia. Três vezes o vermelho aos encarnados mostrou, e estes ficaram azuis.

Melhor ainda, só mesmo este homem que já fez dupla com Alecsandro (SCP) e Adriano (FCP).

voltar