Wednesday, November 15, 2006

Grey's Anatomy

Estreou hoje na RTP a premiada série "Grey's Anatomy". Mais uma a explorar o filão da vida nos Hospitais. Retrata a vida dos médicos internos de cirurgia num Hospital da belíssima cidade de Seattle, terra de muita chuva, muito mar e dos Nirvana. Os internos, para quem não sabe são os médicos que estão a completar a sua formação como médicos especialistas. Nos USA chamam-se "residents". Porque mutas vezes residem literalmente no Hospital, dormindo em residências no recinto do próprio hospital. Em regime de dedicação total, numa luta diária pela aprendizagem e o curriculum. Como é bem retratado na série. Que se recomenda.



Na amazon.uk já se pode comprar a caixa da "season one". E as duas primeiras de "House", outra excelente série que passa na Fox e na TVI. Com o improvável Hugh Laurie, parceiro de Mr. Bean em Blackadder no papel de um médico especialista em doenças infecto-contagiosas, que desvenda os mais intrincados casos clínicos. Durante as férias que recentemente passei em Espanha, o Chelsea foi empatar a Barcelona. Os catalães não gostaram nada dos festejos de Mourinho. A imprensa catalã chamou-lhe de tudo. A de Madrid comparou-o ao Dr. House. Genial com mau génio.

Mas a série que eu gostava mesmo que as nossas TV estreassem era "Lucky Louie", comédia da HBO, que morreu ao 12º episódio. Humor talvez demasiado corrosivo o de Louis CK. Aqui vos deixo algumas pérolas.



voltar