Thursday, November 09, 2006

QUARTO DE HOTEL ( 17) Hacienda Benazuza El Bulli Hotel


A Hacienda Benazuza El Bulli Hotel antiga “alqueria” árabe do séc. X, cristianizada por Fernando O Santo (não confundir com o técnico do glorioso) no séc. XIII, que depois de ter sido uma famosa ganadaria, foi adaptada pelo grupo de Ferran Adrià em Hotel de grande luxo. Une a história ao encanto próprio da sua arquitectura, com um serviço irrepreensivel e o restaurante com a cozinha de Adrià.

As salas, pátios, jardins e quartos do hotel tem uma decoração única, combinando obras de arte e antiguidades com motivos árabes ou taurinos.

Os jardins, com palmeiras e laranjais, pomares e jardim de especiarias, com a sua mescla de aromas, transporta-nos para um oásis, verdadeiro refúgio da alma.

Os pátios, andaluzes “como no”, ideais para o gin tónico que antecede o jantar ou uma boa conversa noite dentro.


A piscina é o refúgio do corpo para o castigo do calor da Andaluzia. Tem um recanto delicioso, à sombra pois claro, ideal para tertúlias de bem e maldizer dentro de água.

E que dizer das camas de dia, nos jardins entre a piscina e o hotel? Nada melhor para digerir o almoço, sobretudo para quem ficou no pátio pela noite dentro. Que siestas fantásticas me proporcionaram.

Os quartos são uma delícia, O hotel tem 26 quartos duplos, 10 suites junior, 5 master e 3 suites especiais, decorados de forma personalizada.


Aqui até os pequenos almoços são gourmet. Da degustação de sumos ( de laranja com alfazema a pera com gengibre), ao requinte dos ovos estrelados com ibérico. Das geleias e manteigas à degustação de cafés. O restaurante, com duas estrelas Michelin merece um post à parte.

Ideal para um fim de semana prolongado. Mas preparem-se para puxar pelos cordões à bolsa. No mínimo 400€/noite por quarto, com pequeno almoço. A voltar, sempre que possível.

voltar