Thursday, November 16, 2006

Madrid com a Ryanair


Madrid está agora mais perto. É já a 22 de Novembro que a Ryanair inicia a ligação Porto/Madrid. Para os que estavam cansados de voar no "Rola". Voos desde 0.01€. Mais taxas.

Uma boa oportunidade para visitar Madrid é de 15 a 18 de Fevereiro. Feitas as reservas hoje na Ryanair por umpreço total de 108.76€, ida e volta para duas pessoas.


Nesse fim de semana decorre a ARCO, uma das maiores mostras de Arte Contemporânea à escala global, que atrai à capital espanhola centenas de galeristas de todo o mundo. Importante também a representação dos galeristas portugueses que na edição de 2006 fizeram grandes destaques e conseguiram reconhecimento internacional. Sobretudo a galeria Mário Sequeira que conseguiu colocar uma obra de Luís Coquenão na capa da revista do El Pais dedicada ao evento.




Tempo ainda para um salto ao Thyssen Bornemisza para ver a exposição "O Espelho e a Máscara: o Retrato na Era de Picasso", que reúne obras de Picasso, Gauguin, Van Gogh, Dali, Bacon, Wahrol.

Para os amantes do futebol impõe-se uma visita ao Bernabéu, para assistir ao embate do Real Madrid com o Bétis de Sevilha. Por uma semana perdem o embate de Quaresma com Robinho. Em Manzanares, no derby Atlético-Real.

À noite recomenda-se jantar no "La Broche" ou no "Saint Celoni" (cozinha criativa) ou no galego "Combarro", peixe e marisco fresquíssimo.

Ou umas tapas em muitos dos bares da Plaza de Santa Ana indicados para quem quer ver os musicais "We Will Rock You" ou "Mamma Mia".


Para pernoitar a minha escolha é o Puerta America, hotel delirante, de design futurista.


voltar